Rafael Andrade
educacao@diariodosul.com.br
A Escola Estadual Henrique Fontes, no bairro Humaitá, uma das maiores de Tubarão e região, iniciou nesta semana uma campanha de arrecadação de alimentos. A maior parte do grupo discente e docente é cristã. Daí surgiu a ideia de comemorar a data na sua essência, não trilhando o lado comercial.
O Projeto Mobilização Páscoa Solidária inicia neste ano e, segundo a direção da unidade escolar, deve prosseguir nos próximos anos. A arrecadação de alimentos seguirá até o dia 28 de março. A Páscoa será celebrada no dia 31 deste mês. “Alunos e funcionários estão mobilizados no projeto, bem como a comunidade do entorno da escola. Esperamos arrecadar uma quantia considerável de alimentos para distribuição de cestas básicas a famílias de baixa renda. Serão priorizadas famílias do bairro”, informa a diretora-adjunta do Henrique Fontes, Naira Gonzalez.
Segundo o diretor da escola, Jailson Bernardo Gomes, o foco, além de solidário, é deixar de lado o consumismo criado na Páscoa. A data é celebrada pelos cristãos, que celebram a ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação, que teria ocorrido nesta época. Normalmente, ocorre entre 22 de março e 25 de abril. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até o Pentecostes.
Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental personalizarão pacotes para pães. Os grupos de 6º e 7º anos confeccionarão painéis temáticos, que serão expostos pela escola. Estudantes das 8ª séries criarão slogans sobre o sentido da Páscoa. Já os adolescentes do ensino médio produzirão frases que resumem o período, além de utilizar as redes sociais para divulgar o projeto solidário da escola. No dia 28 de março está agendada a culminância, quando pais e comunidade poderão acompanhar o resultado do empenho de alunos, professores e funcionários. Também haverá, ao longo do mês, contação de histórias do grupo de coordenação pedagógica da unidade.
Empresários que desejam apoiar o projeto devem contatar a escola pelo telefone (48) 3626-9469, ou levar a doação até a unidade, na avenida Patrício Lima, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal da margem esquerda.
Fonte: http://www.diariodosul.com.br/?cat=&cod=11326&pag=noticias
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário