25 de novembro de 2015

BOLO DA DIVERSIDADE


No ultimo dia 13/11 tivemos um dia especial para os alunos das classes 601 e 602. Foi o dia de colocar ‘’a mão na massa’’
Encerrando o assunto VALORES e introduzindo o assunto RELIGIOSIDADE E RELIGIÃO preparamos com carinho juntamente as professoras auxiliares de sala Lidiane e Maria Aparecida, a ação coletiva BOLO DA DIVERSIDADE.
Fechando o conceito de que ‘’ é na soma dos talentos, dos valores de cada um , cada um na sua singularidade, com suas diferenças e aptidões é que construímos grandes projetos e colhemos excelentes resultados. ‘’
A sala toda se movimentou durante duas semanas através da arrecadação para a aquisição dos ingredientes, para a formação das equipes de trabalho, para que finalmente se concretizasse a ação.
Desde a preparação do local, a separação dos ingredientes, fazer a massa, a colocação nas forminha... tudo por obra dos alunos, ficando a parte do cozimento sob responsabilidade das professoras visto o risco de algum acidente de percurso.
Mas a festa maior foi na hora da decoração onde além de cada um mostrar a sua criatividade, houve também a  partilha, a troca de produtos decorativos para que cada um fizesse o seu melhor.
Ao final foi a festa na hora do lanche onde coletivamente cada um saboreou aquilo que ele mesmo, mas com a ajuda de todos, fez o seu melhor.

Agradecemos a colaboração do corpo diretivo da escola, a pessoa do Diretor Jailson que além de patrocinar o recheio dos bolinhos também foi para a cozinha preparar o mesmo. Não podemos esquecer  ‘’as meninas da cozinha ‘’ e demais professoras que colaboraram com seu tempo e disponibilidade para que tudo ocorresse da melhor forma.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário