14 de julho de 2015

PROJETO: JOGOS DO DESAFIO

DISCIPLINA: Educação Física


PROFESSORA: Leonora da Rosa Oliveira


TURMAS: 101, 102, 201, 301, 401 E 501


OBJETIVO: Desenvolver através das regras dos jogos de tabuleiro, a concentração, raciocínio lógico, a percepção e a socialização.

DESENVOLVIMENTO: Explicar e executar primeiramente o jogo de dama, trilha e por fim xadrez, apenas nos dias chuvosos.


Confira as fotos dos nossos alunos:


















10 de julho de 2015

Palestra - Conscientização sobre o uso de drogas

Nesta última semana aconteceu em nossa escola uma palestra sobre os malefícios do uso de Drogas e Entorpecentes.
O projeto surgiu da necessidade de se falar abertamente sobre as drogas e de trocar e adquirir informações sobre o assunto.
O palestrante se caracterizava de idoso, contando sua trajetória de vida e tudo que perdeu com o uso abusivo de drogas.  O objetivo desse diálogo era fazer os alunos refletirem sobre o tempo que não volta atrás.
Por isso temos que plantar coisas boas, para colher bons frutos de nossas atitudes em relação a nós mesmos e ao próximo.

Utilizou-se como recurso áudio visual um retro projetor (data show), que transmitiu imagens impactantes sobre o passar dos anos e a proximidade de presente e futuro.


Confira as fotos:















CAPOEIRA NA ESCOLA

A capoeira ou capoeiragem é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.
Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Capoeira
Burlamaqui, Aníbal - Gymnastica Nacional (Capoeiragem) Methodisada e Regrada, Rio de Janeiro, 1928.


Dia 06/07/2015 recebemos a visita de um grupo capoeirista de nossa região, para mostrar e aplicar esse esporte, que retrata tanto da cultura e arte de nosso país:


Confira as fotos:














Mídias Digitais e a prática esportiva.

  A sala informatizada tem como objetivo oportunizar aos alunos o acesso a informação e ao conhecimento de modo facilitado, os recursos midiáticos devem ser utilizados como suporte pedagógico, os professores devem explorar esses recursos, planejando e desenvolvendo projetos.  

      Nessa quarta-feira dia (08/07/2015) a professora Mathild Pantel trouxe seus alunos à sala informatizada para que todos conhecessem a origem do futebol, suas regras e os melhores jogadores a nível mundial que fizeram parte dessa história. 

      Após a pesquisa, os alunos se organizarão em grupos, e irão debater sobre sua pesquisa com intermédio da professora, para depois praticar as regras estudadas em sala de aula. Essa atividade foi desenvolvida com os alunos dos sétimos e oitavos anos, na aula de Educação Física.












2 de julho de 2015

Sorteio - Rifa Festa Junina 2015

A E.E.B Henrique Fontes parabeniza a dona Maria Graciano Cardozo, ganhadora do prêmio de 1,500 reais referente ao sorteio da rifa de Festa Junina 2015.