17 de julho de 2013

JESC 2013

Parabéns a todos pelos resultados nos Jogos Escolares de Santa Catarina - JESC 2013


Handebol feminino - Medalha de Prata

Handebol masculino - Medalha de Bronze

Basquetebol masculino - Medalha de Ouro

Salto em distância - Medalha de Prata

Corrida 3000 metros - Medalha de Ouro / Medalha de Prata Tênis de Mesa

Alexson - Medalha de Bronze Tênis de Mesa



Parabéns pela conquista Saulo!




Um campeão representando Santa Catarina. O promissor e jovem atleta de 16 anos, Saulo Esmeraldino Brizola neste mês levou o nome da Cidade Azul a um dos lugares mais alto do pódio.

O estudante do 1º ano do Ensino Médio da E.EB. Henrique Fontes conquistou o terceiro lugar no campeonato brasileiro de Luta Olímpica/Grego-Romana. A competição aconteceu em Vitória, no Espírito Santo e reuniu quase 200 atletas de 23 estados nacionais.

Saulo foi o único representante de Tubarão e o segundo de Santa Catarina. O atleta foi convocado pela Federação de Luta Olímpica do Estado de Santa Catarina (FLOESC) para participar do evento por se destacar na modalidade.

Fonte: Priscila Ladislau/Decom/PMT

Jogos de alfabetização!

JOGOS ALFABETIZAÇÃO ONLINE

Para jogar os jogos abaixo, basta clicar nos nomes...




Trabalhos alunos 4º ano 01 e 4º ano 02

Tema: Festa Junina

Técnica: Pintura e colagem 
Professoras: Liza e Natasha

Confiram as fotos:

4º ano 01

4º ano 02






6 de julho de 2013

Aulalivre.net - Portal de cursos grátis

O que é o Aulalivre.net?

É um portal de ensino a distância com cursos gratuitos e completos, acessíveis a todos!




No Aulalivre.net você tem acesso a um curso completo de revisão para vestibular e ENEM
totalmente grátis!!!

4 de julho de 2013

Jogo da acentuação


Um jogo para treinar os pontos principais do novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Clique na imagem para acessar!





Jogos infantis - Educar para crescer


Clique na imagem para acessar!

Jogos infantis educativos para curtir nas férias!

2 de julho de 2013

Confira 10 dicas para tornar sua pesquisa no Google mais eficiente


Fonte: Educação UOL


1- Pesquise uma palavra ou frase exata - Para pesquisar uma palavra ou um conjunto de palavras utilize aspas duplas ("Palavra"). Exemplo: "Jorge Amado".

2- Pesquise várias palavras - Utilize o operador + para assegurar que os resultados incluam tudo o que for digitado. Exemplo: física+quântica.

3- Exclusão de uma palavra - Se você quiser pesquisar um assunto e excluir alguns resultados de sua pesquisa utilize o hífen (-). Exemplo: biologia -botânica. Neste caso, a busca apresentará todos os resultados que não tenham relação com a botânica.

4- Inclusão de palavras similares - Quando quiser pesquisar palavras que tenham significados parecidos utilize o símbolo ~ . Exemplo: flor~botânica~planta.

5- Pesquisa dentro de um site, domínio ou URL - Caso queira procurar informações em uma única página, insira o tema de sua busca mais a palavra site. Exemplo: química site:uol.com.br. Essa função também serve para pesquisar por domínios de websites, como: .org, edu.Exemplo: química site:.edu. Neste caso, você também pode usar o operador link: para pesquisar por páginas que vinculam a uma URL. Por exemplo, para encontrar páginas vinculadas ao www.uol.com.br . Exemplo: link:uol.com.br .

6- Termos desconhecidos - Em uma consulta o asterisco (*) serve para agregar informações quando um dos termos é desconhecido. Por exemplo, você precisa fazer uma pesquisa sobre os ditados populares que tenham a palavra água. Para isso, insira no buscador o exemplo abaixo e os resultados aparecerão. Exemplo: água*ditado popular.

7- Pesquise uma ou outra palavra. Utilize o operador OR (em maiúsculo) entre temas que deseja procurar. Com ele, a pesquisa retorna resultados incluindo algum dos termos pesquisados. Exemplo: Olimpíadas 2012 OR 2016.

8- Pesquise um intervalo numérico. Quando utilizar o Google Acadêmico você pode usar o operador no título: Como o próprio nome diz, ele retorna os resultados que inclui o termo definido na pesquisa no título. Exemplo: presidente do Chile 2006..2010.

9- Defina o tipo de arquivo. Caso queira filtrar sua consulta, de acordo com o tipo de arquivo (.ppt,.htlm, .xls), insira filetype: [tipo de arquivo]. Exemplo: filetype:ppt

10- Pesquisa por título - Quando utilizar o Google Acadêmico você pode usar o operador no título:, no qual, como o próprio nome já diz, retorna resultados que inclui o termo definido na pesquisa no título. Exemplo: notítulo: Fernando Pessoa.

Cursos gratuitos!


Curso gratuito ensinando o professor usar a tecnologia em sala de aula. O curso online "NOVAS TECNOLOGIAS PARA A APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO", com diploma reconhecido pelo MEC.
Interessados acessar o site: http://www.apoioaoprofessor.com.br/

MEC lança site para ensinar francês gratuitamente.
Parceria entre os governos do Brasil e da França coloca no ar site com o objetivo de ensinar o idioma francês.
As aulas podem ser utilizadas por quem nunca teve contato com a língua ou por iniciantes.
Interessados acessar o site: http://francoclic.mec.gov.br/